X
Menu
X

Spotify adiciona créditos de composição e produção ao aplicativo para iOS

Spotify adiciona créditos de composição e produção ao aplicativo para iOS

Spotify acaba de adicionar ao seu aplicativo para iOS a função que exibe os nomes dos autores e publicadores das músicas. A função já estava disponível para a versão desktop do aplicativo desde fevereiro deste ano, e agora pode ser acessada em iPhones e iPad por meio do botão com três pontos que é exibido ao lado de cada canção.

Vale notar, entretanto, que as informações apenas são exibidas caso a gravadora e/ou o autor tenham fornecido os dados no momento do cadastro. De fato, conforme garantiu o compositor e diretor do Aliança de Compositores e Letristas Europeus (ECSA, na sigla em inglês), Alfons Karabuda, vários esforços têm sido empreendidos para suprir as informações ainda faltantes na base de dados do Spotify.

Correções e adições a caminho

Em postagem no Instagram, Karabuda afirmou ainda que o aplicativo deve incluir ferramentas adicionais para que os autores possam corrigir informações erradas e também adicionar detalhes. Algo que, de fato, já havia sido insinuado pela própria Spotify Technology.

“Nós percebemos que muito dos créditos fornecidos pelos selos de gravação estavam incompletos ou continham informações incorretas, mas esse é apenas o primeiro passo para exibir créditos de autoria no Spotify”, disse a companhia em comunicado emitido em fevereiro, quando do lançamento da versão para desktop. “Essas características continuarão a evoluir, a fim de se tornarem mais eficientes, de garantirem melhor funcionalidade e de incorporar mais informações providas por parceiros da indústria ao longo do tempo”.

Até o momento, nada foi dito sobre uma possível inclusão das informações de autoria na versão para Android do Spotify.

Fonte: Music Business Worldwide

Fonte: Canal Tech

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Afinal, você sabe para que serve a criptografia em aplicativos como o WhatsApp? Spotify deixa usuários de versão gratuita pularem anúncios Aprenda a usar o “modo retrato” do Instagram para Android e iOS Spotify questiona usuários em relação à marca Apple altera interface web da App Store, ficando mais parecida com a loja do iOS LinkedIn agora permite gravar vídeos diretamente de seu aplicativo Facebook atualiza o Spaces, seu aplicativo de realidade virtual De volta para o futuro: Pokémon Go e o marketing da nostalgia
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *