X
Menu
X

Spotlight | Twitter lança novo formato de anúncio de vídeo na aba Explorar

Por Nathan Vieira | 06 de Janeiro de 2020 às 17h50 via CanalTech

Twitter já começou 2020 com novidades. Nesta segunda-feira (6), a rede social anunciou o lançamento do Spotlight, novo formato de anúncio que combina o poder de atração e retenção do vídeo com a aba Explorar, permitindo que marcas incluam anúncios em imagens, GIFs ou vídeos de até seis segundos no topo do que é considerado como a aba mais nobre da plataforma.

Na prática, o Spotlight permite a utilização de GIFs e vídeos de até seis segundos, além de imagens estáticas. O anúncio é exibido nas versões do Twitter para desktop e dispositivos móveis e já está disponível para 15 mercados, incluindo o Brasil. Com a novidade, o conteúdo atrelado à marca estará disponível na parte superior da aba Explorar, na seção Para Você, nas duas primeiras visitas de cada pessoa à página, por dia. A partir da terceira, a veiculação do anúncio passará a ser feita por meio do formato Assuntos Promovidos e o conteúdo editorial orgânico voltará a aparecer no topo da aba Explorar. É possível optar por alterar o anúncio ao longo do dia, caso o anunciante queira sequenciar suas mensagens. A rede social divulgou um gif mostrando exatamente como funciona:

Twitter anuncia Spotlight, que permite incluir anúncios em imagens, GIFs ou vídeos de até seis segundos na aba Explorar

“O anúncio imersivo e visualmente estimulante do novo formato oferece às marcas uma alternativa efetiva de conexão com a audiência com relevância, fazendo parte do que está acontecendo no momento. Em linha com os hábitos de consumo em dispositivos móveis, o anúncio ainda pode ser visto em tela cheia no topo da página pelo celular”, afirma Renata Altemari, gerente de soluções de vídeo do Twitter para a América Latina.

É válido lembrar que o Twitter Spotlight está sendo lançado não apenas no Brasil, como também em outros 14 países: Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido e Tailândia. No mercado brasileiro, marcas parceiras do Twitter já aderiram ao novo formato e a novidade poderá ser visualizada pelas pessoas nas próximas semanas.

Share

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

YouTube Music receberá novas funcionalidades a cada duas semanas Snapchat agora permite chamadas de áudio e vídeo com até 16 pessoas YouTube Live – Sucesso on-line, ao vivo e em cores Chevrolet anuncia novo carro em comunicado composto por emojis Metade dos brasileiros assiste a vídeos pelo celular quando conectados no WiFi O tamanho ideal do conteúdo online, de tuítes a vídeos do YouTube Facebook cria série de introdução para pequenas e médias empresas
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *