X
Menu
X

Twitter promove redesign com base no desejos dos usuários

Twitter promove redesign com base no desejos dos usuários

Tudo está mais leve e limpo

por Leonardo Muraoka via B9.com.br

Hoje o Twitter começou a atualizar mais uma vez o visual de sua plataforma, buscando trazer melhorias na navegação, uma aparência mais simples e limpa. Estão sendo atualizados principalmente os menus de navegação, os ícones e as fontes das escritas, utilizando como base o feedback da comunidade. As mudanças foram bastante focadas nos apps para smartphones, principalmente o iOS.

A atualização está sendo distribuída aos poucos trouxe menos ícones na parte debaixo do aplicativo, concentrando as configurações no menu lateral. As fotos de perfil se tornaram oficialmente redondas, o que alguns apps de terceiros já faziam. Alguns ícones também mudaram, além de ficarem mais finos, o botão para responder tweets deve se tornar um balão de fala ao invés de uma seta para a esquerda, a qual confundia alguns novos usuários na plataforma.

 

Instagram lança stickers temáticos para o mês do Orgulho LGBTQ+
O Twitter teve seu conjunto de fontes totalmente redesenhado. Agora elas são mais finas e contam com títulos em negrito para facilitar a visualização do app como um todo. Um dos recursos mais interessantes na atualização é a possibilidade de acompanhar em tempo real respostas e retweets a um tweet específico, sem a necessidade de atualizar a página para ver as interações. Infelizmente os usuários que utilizam a rede social pelo site ou pelo Twitter Lite não receberão esse artifício.

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Twitter vai remover selo de usuários que não seguirem diretrizes da rede social Twitter testa função que permite publicar várias mensagens de uma vez Extensão do Chrome devolve limite de 140 caracteres ao Twitter Twitter expande limite de nome das contas para 50 caracteres Twitter testa função de salvamento tweets para ler depois Twitter começa a testar posts com 280 caracteres As 7 tendências que estão mudando as mídias sociais em 2017 Twitter lança no Brasil empresa de criação de conteúdo
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *