X
Menu
X

Twitter promove redesign com base no desejos dos usuários

Tudo está mais leve e limpo

por Leonardo Muraoka via B9.com.br

Hoje o Twitter começou a atualizar mais uma vez o visual de sua plataforma, buscando trazer melhorias na navegação, uma aparência mais simples e limpa. Estão sendo atualizados principalmente os menus de navegação, os ícones e as fontes das escritas, utilizando como base o feedback da comunidade. As mudanças foram bastante focadas nos apps para smartphones, principalmente o iOS.

A atualização está sendo distribuída aos poucos trouxe menos ícones na parte debaixo do aplicativo, concentrando as configurações no menu lateral. As fotos de perfil se tornaram oficialmente redondas, o que alguns apps de terceiros já faziam. Alguns ícones também mudaram, além de ficarem mais finos, o botão para responder tweets deve se tornar um balão de fala ao invés de uma seta para a esquerda, a qual confundia alguns novos usuários na plataforma.

 

Instagram lança stickers temáticos para o mês do Orgulho LGBTQ+
O Twitter teve seu conjunto de fontes totalmente redesenhado. Agora elas são mais finas e contam com títulos em negrito para facilitar a visualização do app como um todo. Um dos recursos mais interessantes na atualização é a possibilidade de acompanhar em tempo real respostas e retweets a um tweet específico, sem a necessidade de atualizar a página para ver as interações. Infelizmente os usuários que utilizam a rede social pelo site ou pelo Twitter Lite não receberão esse artifício.

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Sua empresa está preparada para o mercado pós-pandemia? Twitter agora permite postar áudios; saiba como gravar e publicar Como as empresas estão usando o Ion para gerir os constantes updates durante a Covid-19 Tudo que você precisa saber sobre o Facebook Shops, a nova plataforma de lojas virtuais gratuita da rede Coronavírus: estado de SP anuncia flexibilização da quarentena; veja como fica Twitter testa Fleets: sua própria versão dos já conhecidos stories Como a LGPD vai impactar o setor de logística Spotify não terá mais propagandas políticas a partir de 2020
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *