X
Menu
X

Você já tem um avatar para experimentar roupas online?

A varejista de moda online Dafiti lançou uma ferramenta baseada em machine learning que se propõe a encontrar peças e acessórios semelhantes àquelas de fotos tiradas pelos usuários. Batizada de Busca Look, a funcionalidade permite, por exemplo, que por meio de uma foto de um modelo que caiu no gosto do consumidor, o usuário encontre peças semelhantes dentro do catálogo da rede.

Bradesco: como humanizar um chatbot

Roosevelt Nascimento, Chief Product Officer (CPO) da Dafiti, explica a dinâmica da ferramenta baseada em inteligência artificial. “Quando um cliente envia uma foto, utilizamos redes neurais para comparar com nosso banco de imagens e localizar os produtos mais similares. Tudo isso é feito em tempo real e quase que instantaneamente. O sistema tem ainda a capacidade de aprender automaticamente os novos padrões de moda, para conseguir se adaptar de acordo com as variações das peças e trocas de coleção”, afirma Nascimento.

Desde 2015, a Dafiti já possui o dafitiME, um provador virtual que permite que o usuário experimente as roupas online. A utilização do sistema faz parte de um esforço de pesquisa da marca que vem acompanhando o que a moda e o comércio eletrônico têm apresentado em termos de novidades relacionadas ao uso de tecnologias avançadas na melhora da experiência de compra. “A expectativa é que, em breve, a pesquisa pelo look completo, de uma só vez, já esteja à disposição dos clientes. Com o avanço da tecnologia de big data e algoritmos de inteligência artificial, este tema está superaquecido no mercado”, explica Nascimento.

Em março, durante o SXSW, a Accenture apresentou uma de suas ferramentas de IA que cria avatares virtuais que servem como instrumento de testes de modelos em sites de e-commerce. E, na semana passada, o Google passou a testar o Google Lens no Brasil. A ferramenta identifica cenas, textos, objetos e até mesmo animais utilizando a câmera do celular e oferece informações sobre aquele assunto.

Os chatbots vão humanizar as marcas?

A utilização dessas e de outras tecnologias entra no conceito de smartfashion que se propõe a ampliar a experiência de compra dos usuários. Recentemente, a Dafiti criou outras tecnologias que se complementam com a experiência na jornada. Entre elas, o Retira Fácil e o uso do Apple Pay. “Essa tecnologia associada ao VR e AR ajudam o cliente na hora da decisão de compra, oferecendo uma experiência personalizada e completa. Estamos acompanhando a evolução destas tecnologias para lançar outras novidades, a fim de utilizá-las para facilitar ainda mais a experiência de compra do nosso cliente”, afirma Nascimento.

Fonte: Meio e Mensagem

 

Nplan Marketing

 

You Might Also Liked

Por que você deve apostar no email marketing em 2020 Como Marketing de Conteúdo ajuda na prospecção ativa Como ter um marketing mais estratégico e menos operacional 9 dicas para você aumentar sua conversão online em 2020 A reinvenção do QR Code no marketing 5 dúvidas que você não precisará mais ter sobre Design Thinking IBM vende sua plataforma de marketing Uma nova era no varejo, mais digital e mais humana
Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *